Hoje quero te contar uma história que aconteceu comigo semanas atrás. Fui a Apple trocar o meu celular por um modelo mais atual. A vendedora já foi logo me oferecendo o modelo de 128 GB de memória, dado o fato de que eu havia questionado muito sobre a qualidade da câmera do celular e ela ter percebido que sou do tipo de pessoa que tira muitas fotos.
Faz sentido, né? Quem tira muita foto vai precisar de mais espaço. Mas ela ficou espantada quando me viu pedir o modelo de 16 GB. “Are you sure?”, ela indagou impressionada.
Pois é, apesar de amar e tirar muitas fotografias e ter sempre música disponível no celular e até mesmo meus cadernos offline do Evernote, nunca na vida meu aparelho gritou passou por problemas de memória. Muita gente acha que a solução para este tipo de problema é ter mais e mais espaço. Mas pra mim, isso é o mesmo que falar que tem sapatos demais e que precisa de uma casa maior para guardar os sapatos. Não dá, né?
Fiquei pensando como eu poderia ajudar as pessoas a entender como vários dos problemas que elas tentam resolver no dia a dia, como este de falta de memória, podem ser resolvidos simplesmente com um pouquinho de organização em seus dispositivos digitais, que já fazem parte da vida de todos.
Então, hoje eu quero compartilhar com você
este vídeo, onde te mostro quais são as possíveis ações que você pode tomar para liberar a memória, economizar bateria e melhor a velocidade do seu smartphone, sem precisar pensar em trocar ou comprar um novo aparelho.
Espero que gostem!