18 de abril de 2016
O processo de organização é um processo contínuo. Não é de um dia pro outro que você vai virar a pessoa mais organizada do mundo. Este é um processo que leva tempo, que leva reflexão, que leva análise de muita coisa. Organizar é entrar em contato com os seus desejos mais profundos, com as suas vontades, com os seus sonhos. É também entrar em contato com os seus erros, com as falhas, com as frustrações, com as coisas que não deram certo, com as coisas que já se foram. Pode ser sim muito difícil. Mas assim como tudo na vida, quando insistimos, podemos encontrar benefícios muito maiores do que o medo já foi um dia.
Pra mim, organização é um estilo de vida. A gente vai aprendendo todo dia a encaixar a nossa vida e nossos anseios no tempo e no espaço. Digo isso porque a cada dia, por conta dessa imersão no mundo da organização que eu vivo, vou notando mais a mais a minha forma de organizar e o quanto cada decisão transforma minha rotina. E não, não é sobre armário com roupas organizadas em degradê, cabides de veludo ou coisas devidamente etiquetadas. Isso tudo é importante, mas é muito mais do que isso! Organização vai além.
Organizar é parar para dar um lugar a cada coisa. Esse sentimento de rancor merece ser guardado em mim? Se não, a organização me ensina a eliminá-lo do meu sistema. Eu preciso de mais um vestido? A organização me ensinou a não gastar mais do que posso e preciso. Casar ou comprar uma bicicleta? A organização me mostra todo dia como que posso conseguir fazer tudo que é importante pra mim.
Eu organizo porque não vim ao mundo pra viver a vida dos outros. Eu organizo porque tenho amor ao meu tempo. Eu organizo porque gosto de fazer a diferença. Eu organizo porque tenho um plano pra minha vida e não vim a esse mundo a passeio!
Quem me conhece há muito tempo sabe o quanto eu sonhava em ser psicóloga. Ajudar as pessoas a conhecerem mais sobre elas mesmas. Mal sabia eu que algum dia eu poderia fazer isso mesmo não sendo psicóloga e trabalhando com organização. Estudei Sociologia, Antropologia, Psicologia, pra encontrar trabalhando com Cinema a mensagem que tanto quero passar ao mundo.
A gente aprende demais no processo, é isso o que eu quero dizer. Cada não, cada erro, cada medo, cada dúvida: tudo isso faz parte da vida e quer dizer que você está se movendo! Que você está fazendo alguma coisa. Loucura é desejar uma vida sem medos, sem dúvidas, sem obstáculos. Ninguém quer viver em uma bolha! O ser humano precisa de desafios! Nós somos tudo um bando de loucos mesmo, ainda bem.
Então, se hoje você não sabe que caminho pegar, se não tem tempo para os projetos que quer lidar, se tá difícil começar uma nova carreira, se o governo tá ferrando seu negócio, se o cara da festa de sexta não te ligou, MOVE ON.
Vai parecer meio publicidade barata, mas confie em em mim: Se organizar direitinho, dá tudo certo.
Eu acredito que organização pode transformar a vida da gente porque eu vivo isso na pele. Acredito que todo mundo pode usufruir de uma vida organizada e cheia de propósito. Enquanto empreendedora é essa a minha missão. Trazer transformação para as pessoas através da organização. Mas construir um negócio está longe de ser algo simples, concorda? Por isso estudos, formações e experiências são fundamentais.
Estou participando de um processo de seleção para desenvolvimento de negócios criativos, o Decola LAB, da Rafaela Cappai. É um programa pra gente assim como eu, com multifunções, que ama um monte de coisas e que quer trazer cada aprendizado vivido para contribuir com o crescimento das pessoas.
Também acredita nessa mensagem e quer me ajudar a reservar uma vaga no programa? Basta curtir o meu vídeo na página do Decola LAB e ficar na torcida! Aqui ó: http://bit.ly/gabinodecolalab
Obrigada!