4 de março de 2019
Todo mês apresenta novos desafios, novas energias e novas oportunidades. Este foi um mês bem intenso por aqui, onde estive bem conectada com processos internos, buscando tudo aquilo que me faz ir além. Neste post agrego os principais temas que abordei nas redes durante o mês e os conteúdos que tive contato para ajudar você a refletir também sobre esse caminho de ir além.
O meu mês não foi fácil. Tive notícias que me tiraram do eixo. Logo na primeira semana comuniquei a todos nas minhas redes que precisava de um tempinho para pensar sobre tudo que estava acontecendo. Precisei parar, negociar prazos, rever limites. De vez em quando é preciso parar e analisar se o caminho que estamos seguindo realmente nos leva para o próximo degrau da nossa história.
Perdi muitos seguidores este mês. Muitos mesmo. Foi logo após eu ter começado a falar sobre Astrologia e Organização que isso começou a acontecer e em determinado momento, senti que isso começou a abalar a minha auto estima. Me peguei pensando sobre se o que eu estava fazendo era suficientemente bom, se eu realmente estava ajudando alguém falando de algo novo assim no conteúdo. Quanto mais eu colocava esse novo projeto pra frente, mais seguidores eu perdia.
A verdade, meu caro leitor, é que para Ir Além é preciso deixar muita coisa pra trás. Inclusive pessoas.
Um livro que me ajudou neste mês foi o Atitude Mental Positiva, de Napoleon Hill. Recomendo demais a leitura!
Neste mês de Fevereiro houve uma mudança clara no meu negócio. Meu posicionamento está mudando mas as minhas redes continuam as mesmas. Muito do conteúdo que eu abordo está sendo reciclado, olhando para outros pontos que complementam a organização e por isso, está havendo uma reciclagem de pessoas.
Quando comecei a empreender eu falava muito sobre os Do’s e Dont’s na organização. Falava pra caramba de ferramentas. Hoje eu dia eu mostro caminhos de autoconhecimento através de organização e o meu conteúdo está sofrendo um alinhamento por conta disso. Você que me segue aqui deve ter notado tem um tempo. Confere?
É impossível agradar a todos.
Mas é dizendo as minhas verdades que cada vez mais atraio pessoas que se conectam com a minha mensagem. Perco seguidores e ganho clientes mais engajados e confiantes no processo de organização e conexão com o essencial.
Neste mês eu deixei muitas coisas irem. E continuo afirmando para mim mesma que está tudo bem perder seguidores se as pessoas que continuam acompanhando o que eu faço se conectam a fundo com o que está sendo proposto. É tudo para ajudar, sempre foi!
Meu foco no trabalho sempre será qualidade e melhoria contínua. Meu foco sempre será ir além e caminhar com quem quer seguir esse caminho comigo.
Em qual área na sua vida você quer ir além? O que está travando você?
Escrevi uma newsletter sobre este tema que foi bem aberta e detalhada. Talvez você se identifique com algumas coisas e ajude você nesse caminho de evolução pessoal. O espaço das newsletters é sempre o espaço mais íntimo que tenho com os leitores. É onde me permito abrir o coração e compartilhar a minha própria Jornada. Compartilhando acredito que vamos sempre mais longe.
Leia: Simplesfique | Tempo de Ir Além
O papo de celebrar com quem acompanha o trabalho de um empreendedor criativo foi levado também para o Meninas da Firma. Neste mês falamos em nossas redes sobre o que é Economia Criativa e porque acreditamos que esse tipo de economia é o que vai dominar o mercado logo logo.
Comentei no Podcast desse mês que as únicas notificações que eu deixo habilitadas no meu celular são as notificações de vendas. E toda vez que recebo um alerta de uma pessoa que se comprou um ebook, curso ou livro meu, eu faço uma dancinha. Virou uma espécie de hábito, a minha forma de agradecer pela confiança no meu trabalho.
Na Economia Criativa o trabalho é feito de pessoa para pessoa. Aqueles que compram um produto ou um serviço proporcionam sonhos e crescimento de quem está empreendendo. E quem está empreendendo proporciona valor a quem comprou. Isso me lembrou do porque de continuar focando em qualidade e melhoria contínua. Cada venda realizada é uma demonstração de confiança de quem está do outro lado. E isso merece ser celebrado.
Para ouvir o Podcast Economia Criativa acesse este link.
No meio do mês voltei para Israel para mais uma temporada de Nomadismo Digital. Este local já me ensinou muito sobre minha forma de trabalho e voltar é reconhecer aprendizados. A construção de um trabalho significativo e remoto foi meu desejo por muitos anos. E hoje, me sinto privilegiada de poder compartilhar os caminhos que trilhei para chegar até onde estou.
Eu não gosto de pensar em concorrência. Na Economia Criativa existe colaboração.
Sei que muitas pessoas que acompanham o meu conteúdo são empreendedores e muitos desses empreendedores trabalham no setor de organização. É uma satisfação para mim poder compartilhar os aprendizados dentro do meu negócio e poder ajudar outras pessoas a crescerem em seus empreendimentos.
Nessa palestra gratuita eu eu falo mais sobre os caminhos do negócio de organização. É super válido para quem tem interesse nessa área. Dei essa palestra pela primeira vez na última conferência para Personal Organizer no Brasil e ela foi um sucesso! Espero que cada vez mais pessoas se beneficiem desse conhecimento.
Aproveite esses conteúdos para ajudar você a ir além na vida e nos negócios! Tudo isso permite conexão com o essencial.
Em Março falarei mais sobre isso. Stay Tuned!
Negócios para Profissionais de Organização - Curso 100% para quem quer IR ALÉM