31 de maio de 2019
Quantas coisas a compartilhar sobre o mês de Maio! Tempo de materializar mudanças.
Essa lunação em Touro me fez pensar muito sobre estrutura, conforto, valores, uso do tempo e tantas outras coisas que vou compartilhar com você aqui neste post.
Comentei no mês passado como estou em busca de construir um estilo de vida mais permissivo e como isso envolve redescobrir o brincar, o criar, o se divertir, o não fazer nada, o flow. Essa busca não é recente. Ela vem acontecendo desde 2017 quando comecei a me pegar em situações de esgotamento e falta de energia e me sentindo mal em relação ao que estava fazendo (mesmo gerindo o meu próprio negócio). Algumas noites sem dormir foram suficientes para ligar o meu alarme e optar pela mudança.
Este mês o Burnout foi incluído na lista de doenças da Organização Mundial de Saúde.
Durante todo esse mês de Maio falei sobre como pequenos passos podem gerar grande mudanças. E desde o meu autodiagnóstico de estafa em 2017 é justamente isso que venho implementando: pequenos passos, mudanças de hábitos, para viver um dia mais livre e exercitando a permissão.
Consegui reduzir minha carga horária de trabalho, abrir mais espaço para o segundo negócio – o Meninas da Firma – e mais espaços de respiro e criatividade na minha rotina. Tudo com pequenos passos, paciência e análise frequente.
Este mês realizei nas minhas redes o desafio #MayChangeMe para mudanças de hábitos, estimulando a consciência dessas pequenas mudanças na prática do dia a dia. Este foi um desafio proposto no dia 01 de Maio de 2019, com o objetivo de ajudar a galera que acompanha o conteúdo por aqui a transformar/criar um micro hábito durante os 30 dias seguintes.
Para ajudar nesse processo do #MayChangeMe para materializar mudanças, eu ofereci como suporte:
Todo esse material é enviado via email e você pode realizar quando preferir. Ou seja, se você está chegando agora e não conseguiu pegar o desafio antes, não tem problema! Basta se inscrever aqui para começar a receber o material no seu email.
Nosso dia é composto essencialmente por hábitos. Eu sou fascinada por estudar esse assunto e por colocar em prática pequenos ensinamentos que proporcionam grandes mudanças.
Por isso sempre falo do que é essencial, do que é prático. Mas entendo que para cada pessoa existe um tempo diferente e a prática mude. Só você sabe o que é essencial pra você. Então se você quer se desenvolver pessoalmente, adquirir novos hábitos ou aprender uma nova habilidade, não tem jeito… você vai ter que se comprometer com mudanças.
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. 💭 Albert Einstein Share on X
Por uma feliz coincidência de programações, este mês saíram dois podcasts que fui convidada pra falar de organização e claro, hábitos essenciais fazem parte dessas conversas. Falamos de limites para uso de redes sociais, como lidar com a falta do tempo e as expectativas nessa gestão, quais métodos são interessantes de usar, hacks de produtividade, porque rotina não é ruim e merece atenção, como que a lua impacta a nossa produtividade, e muito mais!
Pra mim é sempre um prazer participar em outros canais falando desse tema e trazendo um pouquinho da minha experiência nesse movimento e estilo de vida voltado para o essencial.
Clique nos links abaixo para acessar os materiais:
http://www.officinalis.pt/ep85/
Todos esses conteúdos são muito inspiradores pra você que está em busca de mudar comportamentos na sua vida.
Durante o desafio do mês de Maio o meu desafio próprio foi começar a pensar em uma rotina ligada a prática deliberada para discotecagem. Que é o que estou estudando no momento. Fui experimentando locais pra ela acontecer, entendendo a frequência viável na semana, o que pode funcionar de gatilho, quais são as recompensas que estou buscando. E aos poucos, com essa prática, vou encontrando como encaixar mais daquilo que me faz bem no dia a dia. Consistência e paciência, sigo me lembrando.
Fiquei refletindo muito nesses últimos dias sobre o uso do tempo livre. Lá no Instagram recebi feedbacks de quem se sente culpado por estar parando um pouquinho e cuidando de outros interesses na vida. Vou seguir nessa linha de conversa daqui pra frente…
O retorno aqui pra Califórnia me permite bem mais espaço para produção de conteúdo e neste mês foram muitos materiais compartilhados que permitem o entendimento da estrutura do hábito e o que você precisa para seguir mudando coisas na sua vida. Eu adoro fazer isso! Adoro usar a internet para realizar essa troca com você que me acompanha aí do outro lado. É com um prazer danado que eu sento aqui pra escrever pra você esse resumo, compartilhar um pouco do que estou vivendo.
Eu sei que pelas pesquisas de Google por aí a fora você encontra muito conteúdo de organização, produtividade, hábitos… E aprecio muito a oportunidade de poder compartilhar com você o que eu sei sobre esse assunto, pois cada vez que divido o que aprendi, reforço aprendizados e o crescimento é mútuo. De verdade, muito obrigada!
Esse mês me fez pensar muito nos meus valores… Olha aí os movimentos do céu em Touro orientando minha Jornada! Foi um mês de pesar na balança de Vênus o que é realmente importante. E no retorno à minha rotina californiana e tranquila, me peguei pensando no que quero manter sólido na minha vida. Um mês de analisar formas de amar e se libertar de laços (e métodos) que já não acrescentam mais.
Num papo reto e direto com o Universo, me pego retornando ao questionamento “O que é essencial?”.
Liberdade é um valor muito importante pra mim. E busco sempre ter esse valor como norte. Bem aquário, sabe? Essa primeira quinzena de Maio me trouxe a percepção de algumas prisões nas comunicações, nas relações… Já a segunda quinzena veio com a energia de movimento de Gêmeos iluminando o caminho para experimentar coisas novas e colher as experiências.
Em um sábado, de lua em aquário, criei uma nova playlist e passei 5 horas praticando sem parar. É tão bom sentir o gosto do flow…
Saio desse mês olhando um velho modelo e tendo coragem pra fazer diferente mais uma vez. Eu vivo mudando as coisas, porque tenho desejo de aprendizado. Casa 5 em Gêmeos. Minha criatividade e prazer estão ligadas a aprender coisas novas, desenvolver interesses.
Cada ciclo, um aprendizado. Marte entrou em câncer e cuidei de nutrir certos assuntos. Olhei para os meus Core Desire Feelings para me preparar com segurança.
Algumas perguntas importantes como: “O que está tomando o espaço do que é bom?” ou “Quando a autocrítica te tira do que é bom?” me colocaram pra jogar coisas fora. Foram dias de observação de sentimentos e nessa última semana em um brainstorming emocional típico de lua minguante, entendo com mais clareza alguns incômodos.
E guiada por uma Vênus em Touro e Urano também em Touro me coloco pra responder: “O que está precisando ser renovado para que o meu valor pessoal se manifeste?”.
Me preparando para lua nova, estudo as oportunidades do céu para reorganização da vida. Aproveito o dinamismo e a dança cósmica pra olhar para assuntos pessoais, como minha revolução deste ano com ascendente em escorpião recomenda.
Sigo em energia de gêmeos estudando e aprendendo a aproveitar o tempo livre e a cuidar de mim. Cada dia um pouquinho mais. Cada mês com um pequeno passo.
Vem, Junho!
O desafio do mês de maio para ajudar você na formação de hábitos