30 de setembro de 2016
Se você é pai ou convive com crianças em casa já viu essa cena: papéis e mais papéis com desenhos, recortes, atividades que as crianças trouxeram da escola pra casa. Geladeiras que não cabem mais pinturas, pastas que não cabem mais nos armários, memórias que ninguém sabe mais onde guardou. Mas mesmo que elas ocupem espaço, que estejam fora de ordem e que ninguém saiba o que tem em cada pasta, dá uma peninha de jogar essa papelada fora.
Esse é um dilema muito comum na vida dos pais. O que fazer para organizar todas essas memórias das crianças de uma forma prática? É aí que entra o Keepy. O Keepy é um aplicativo que veio para ajudar você a salvar e organizar as memórias da família toda.
Este ano tive o prazer de conhecer o CEO da Keepy, aqui no Vale. Ele me explicou como o aplicativo surgiu e como ele pode fazer diferença no dia a dia dos pais. Um tópico interessante que apareceu em nossa conversa foi o comparativo da Keepy com a Evernote. O que faz com que as pessoas usem o Keepy ao invés do Evernote, eu perguntei. Gutelzon me esclareceu que Keepy assim como Evernote é um espaço para armazenar suas memórias e registros, mas com o foco em imagens. De fato, o aplicativo tem funcionalidades ótimas para organizar as imagens. O aplicativo permite também possui integrações com outros sistemas como o Dropbox para backup de suas imagens. O mais bacana pra mim na verdade foram os diferenciais presentes no compartilhamento. Com o Keepy os pais podem fazer um compartilhamento mais direcionado, para família ou amigos, expondo menos a imagem das crianças, permitindo mais privacidade e segurança a família. Quem tem acesso a foto pode deixar comentários de vídeo, texto e áudio, fazendo com que a interação seja super personalizada e divertida. É o armazenamento de uma experiência por completo.
Como o aplicativo funciona passo a passo:
Gostou do Keepy? O aplicativo está disponível para iPhone, Android e Kindle. Acesse o site para saber mais.