In Destaque, Organização do Tempo

Talvez você tenha dificuldade de encontrar tempo para se organizar. Talvez você se sinta constantemente cansado e ocupado demais e só a ideia de ter que planejar sua semana já te traz preguiça e calafrios. Talvez essa mesma falta de tempo que você reconheceu, seja a responsável por você não conseguir dar conta de todos os papeis da sua vida conforme você gostaria.

A falta de tempo pode ser também a razão pela qual você deixa as coisas pela metade e mesmo sentindo que faz um milhão de coisas no dia, parece que não sobra tempo de realizar a lista completa e resta a ansiedade de ver tudo concluído.

Isso é compreensível, mas você deve lembrar que organização existe para tranquilizar e ajudar você, e que os dias em que você não consegue tempo para organizar são aqueles em que você mais precisa de organização.

Falta de tempo é resultado de desorganização (física, mental, digital ou financeira). Sem foco e direcionamento no tempo, o hábito multitarefa predomina no nosso dia e existe a vontade de fazer tudo ao mesmo tempo contrastando com a falta de conclusão de qualidade.

Sem organização e planejamento fica complicado enxergar os próximos passos, olhar para suas listas com tranquilidade ou dividir e executar processos de maneira eficiente.

Por isso mesmo, por mais que você sinta que está sem tempo para organizar, persista. É só na prática que a gente consegue fazer um hábito acontecer na nossa vida.

Falta de tempo é desculpa de quem não tem foco. Click To Tweet

Separar um tempinho no seu dia para organizar é um investimento em si mesmo, que resultará em amplas recompensas. É importante que você escolha para onde está indo o seu tempo e construa rotinas e processos para ter mais controle das suas atividades diárias. Por isso, vou deixar aqui um passo a passo bem simples que precisará apenas de 15 minutos do seu tempo. A ideia é que no final do seu dia de trabalho você execute esse checklist, ok? Vamos lá:

Reserve 15 minutos e faça isso:

  • Veja a sua agenda
  • Separe o que for necessário para concluir os compromissos que estão no dia (Por exemplo: Se você quer ir a academia amanhã, já deixe separada a roupa e a bolsa da academia)
  • Planeje suas 3 principais metas para o dia seguinte
  • Se uma atividade for te consumir mais tempo do que estiver disponível na agenda, divida essa atividades em etapas menores
  • Organize sua bolsa / mochila para o dia seguinte
  • Cheque a previsão do tempo e veja se precisa deixar algo separado para o dia seguinte

Só o fato de você separar esse tempo para priorizar as atividades do seu dia já possibilitará que você passe suas horas com mais foco. Simplesmente porque você dedicou um tempo a pensar na sua organização. Tempo não aparece feito mágica! Tempo a gente cria. E quando é importante a gente sempre dá um jeito, não é verdade?

O que é importante na sua vida? O que merece tempo na sua agenda?

Deixe a organização te ajudar a chegar lá. ♡


Quer saber o caminho para alcançar mais tranquilidade e produtividade no seu dia? Quer ganhar mais foco, organização e disciplina? No dia 06/11/2017 dou início a nova turma do Laboratório de Produtividade, a última desse ano.

Para saber mais sobre o curso e fazer parte dessa turma, acesse http://bit.ly/laboratorio2017

Recent Posts

Leave a Comment

Receba minhas dicas de organização pessoal em sua caixa
INSTAGRAM
FACEBOOK
Contato

Envie um e-mail e entrarei em contato em breve

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search