In Mindset Produtivo

A gente cresce escutando que o ano só começa mesmo depois do Carnaval. Eu me peguei pensando se é realmente por aí ou se cada um sabe quando é o tempo de iniciar…

Em 2016 eu comecei a organizar o meu ano de maneira diferente, de acordo com as estações. Como passei a viver no hemisfério norte, as delimitações de tempo ficaram bem mais certinhas e ficou mais fácil seguir esse tipo de planejamento. Já comentei aqui sobre o meu planejamento por estações.

Esse planejamento foi feito porque o meu marido segue o calendário de Stanford e eu optei em fazer o mesmo para facilitar nosso planejamento de viagens e finanças. O planejamento acabou sendo tão proveitoso que incluí esse tipo de visão também para o meu negócio.

No ano passado acabei incluindo ao meu planejamento a visão do calendário Maia e da Astrologia, organizando meu plano de ação e projetos levando em consideração a energia do dia e os aspectos planetários. Eu acho muito bacana resgatar esse tipo de referência para organizar os nossos dias, sabe? Porque a natureza é uma fonte de motivação e se somos parte dela, com certeza somos influenciados pela energia do momento.

A gente não organiza nossa vida de um dia pro outro porque nossa vida muda constantemente e vamos evoluindo junto com ela, arrumando novas formas de dar ordem as coisas e fazê-las funcionar. E assim como cada coisa na natureza tem seu tempo de crescer, florir, dar frutos, nós também temos nossos períodos e fases.

Quando estamos diante de uma meta grande, podemos nos assustar. Mas uma meta grande nada mais é do que vários pequenos passos dados um de cada vez. E uma meta grande vai precisar de tempo para realizada, certo?

Temos fases de esclarecimento, fases de decisão, fases de plantio, fases de colheita.

Algumas vezes tentamos viver uma fase sem ter passado pelo aprendizado de uma anterior. Mas para realizar grandes coisas, cada pequena fase é importante.

Há pouco mais de um ano eu comecei a escrever um livro. Me propus a fazê-lo em um mês e dei de frente com a resistência. Não era a hora. Primeiro eu precisava me reconectar com a minha criatividade.

Em Dezembro quis acelerar o processo para começar o ano cheia de novidades, mas me sobrecarreguei e o resultado não teria sido bom de qualquer forma. Não era a hora.

Dei um pause no projeto e me desconectei do mundo. E esse mês o livro entra na pré venda. O projeto foi todo mudado, mas a hora dele nascer era agora, não antes.

Não sei como o seu ano começou. Não sei quais são as suas metas e nem o que você está desejando para esse ano.

Não sei nem ao menos se você pulou ou curte carnaval. Mas você sabe o melhor momento para realizar o que é melhor pra você, não sabe?

Permissão é a última etapa na Jornada de Organização. É aquele momento que a gente sabe exatamente quanto que cabe no nosso dia e na nossa vida, quanto vamos nos dedicar para cada coisa e para onde é melhor direcionar nosso tempo e atenção. Permissão é se dar a autorização para viver o que escolheu.

Descubra seu propósito. Priorize suas atividades. Planeje o seu tempo. Pratique estratégias. Persista no processo. Permita-se dar o tempo das coisas.

Lunação de Capricórnio vai se encerrando. Um ciclo que nos pediu estruturação e discernimento. Onde nos perguntamos o que viemos realizar e conquistar. Quais são os meus projetos? Quais são os projetos mais importantes?

Andei correndo muito nos meus últimos anos. Agora percebo que não adianta correr quando tudo na vida tem seu tempo e que posso escolher onde vale a pena investir.

Astrologicamente o ano começa depois do Carnaval. Para mim o ano começou em Setembro do ano passado. E começou novamente no meu aniversário em Janeiro. E vai começar de novo em Áries depois do Carnaval. Todo dia é oportunidade de um novo start, entende? Mas é importante que a gente comece e se renove! Senão vai sobrar apenas a sensação de que mais um ano se passou e nada aconteceu.

Respeitar o tempo das coisas e respeitar o seu tempo. Taí algo que pode fazer com que você termine o seu dia com muito mais satisfação!


Quer um ano mais leve e produtivo? Vai começar a se organizar depois do Carnaval?

Baixe meu Ebook para ajudar você nessa! 

Guia Essencial – Organize o seu ano e acabe com a sobrecarga 

 

 

 

 

 

Recent Posts

Leave a Comment

Receba minhas dicas de organização pessoal em sua caixa
INSTAGRAM
FACEBOOK
Contato

Envie um e-mail e entrarei em contato em breve

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search