In Destaque, Organização do Tempo

Minha casa era cheia de pilhas de livros esotéricos. Ainda é. Me lembro bem nova da minha mãe estudando esses assuntos e conversando sobre mapa astral com seus amigos tomando café. Ela tinha mais ou menos a idade que tenho hoje. Pós retorno de Saturno…


No início do ano passado eu coloquei como meta trabalhar mais no meu desenvolvimento pessoal. Através desse objetivo eu me reconectei a escrita e a criatividade usando o Bullet Journal, firmei o hábito da meditação e estudei, li  e absorvi muito conteúdo sobre auto conhecimento. Tô longe de ser a evoluidona e não estudo pensando nisso. Meu foco é simplesmente conhecer mais sobre mim e as pessoas que me cercam.

É claro que acabei pegando muitos livros na prateleira da minha mãe e por conta da familiarização que eu já tinha com Astrologia achei que poderia aprofundar esse aprendizado e aproveitá-lo para me trazer mais clareza no dia a dia. Estou estudando Astrologia há pouquíssimo tempo, na verdade. Já tinha feito algumas consultorias com astrólogos para análises do meu mapa, trânsitos, revoluções e etc. O que estou estudando agora está me ajudando a aprender como interpretar esses mapas. É um momento do meu dia que tem sido bem gostoso, pois enquanto aprendo sobre como funcionam os astros, aprendo como eu mesma funciono.

Acredito que todo estudo só vira conhecimento quando colocamos o aprendizado na prática. Não é a toa que nas minhas redes vocês estão me vendo falar bastante sobre esse assunto.

Os astros nos influenciam e mexem com o nosso dia. Como posso me organizar para aproveitar melhor a energia dos astros? 

Passei a colocar nos meus calendários os momentos da lua e os recados que o céu traz para aquele momento. A intenção é poder unir as atividades do meus planejamento à energia que ele merece. Essa análise de energia começou com o planejamento por estações, já que a cada três meses a minha própria energia de realização muda, ou por conta de viagens, ou mudança do clima. Foi uma análise importante que me permitiu ver a possibilidade de adaptar os meus projetos a cada mudança de estação e extrair o melhor da energia dela.

Os estudos de Astrologia estão permitindo ver como minha produtividade está relacionada a energia de cada dia. Tem sido muito legal acompanhar isso!

Esse último final de semana, por exemplo, senti um grito de liberdade. Eu e meus amigos tínhamos trabalho a fazer (sempre tem), mas fomos para Oakland, aqui na Bay Area, dançamos, rimos, mudamos de planos, saímos da rotina. No domingo, nos encontramos novamente. Ninguém estava muito afim de seguir as listas. Cabeça agitada, cheia de ideias. Tanto desejo de liberdade… a lua só poderia mesmo estar em aquário.

Estou linkando Astrologia e Organização para aproveitar o melhor da energia de cada dia. Click To Tweet

Meu calendário tem ficado assim: 

O planejamento anual que eu fiz até o próximo mês de Setembro tem muito a ver com isso. Sou muito ligada a anatureza, então organizar as coisas dessa forma faz todo sentido pra mim pra mim. Está me possibilitando enxergar muita coisa nova. Quando fiz a operacionalização do meu planejamento, tinha isso em mente, e aí os meses ganharam os temas de realização baseados na energia de cada signo.

A lógica é: Se Setembro é um mês com energias de Virgem, é um bom mês para organizar. Não a toa eu estava ensinando o Planejamento Anual, pois estava justamente trabalhando nele durante o mês. Se Outubro tem muita energia de Libra, é um mês cuja temática de troca vai orientar o planejamento. E por aí vai.

Quis trazer essa reflexão aqui pro blog, pois é algo que tem feito do meu planejamento uma grande ferramenta de auto conhecimento e está me fazendo entender melhor como faço as coisas.

E como a Lua tá entrando em Áries hoje, eu tô faladeira e doida pra plantar coisas novas! Rs


O que você acha dessa ideia de organizar se inspirando nos astros? Me conta nos comentários.

 

 

Recent Posts
Showing 2 comments
  • Carolla
    Responder

    Que coisa mais linda de texto!!! Estou apaixonada!!! Faz um tempo também que venho buscando auto conhecimento, meditação, yoga, astrologia, numerologia, reiki… tudo isso vem me ajudando muito a conseguir produzir mais no trabalho, além de ajudar na depressão e ansiedade… Amei você falar sobre isso, vejo cada vem mais como você é alinhada com as mesmas coisas que eu gosto! Parabéns pelo texto! ^__^

  • Thais Godinho
    Responder

    Cara, a gente é muito alinhada em algumas ideias. Eu quase escrevi sobre isso mês passado. Adoro o tema e acho sim que tem tudo a ver com organização!

Leave a Comment

Receba minhas dicas de organização pessoal em sua caixa
INSTAGRAM
FACEBOOK
Contato

Envie um e-mail e entrarei em contato em breve

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search