In Organização do Tempo

A gente sabe que filho dá uma canseira. O ato de cuidar de uma criança consome tempo, sono e energia. Portanto, qualquer tempinho livre deve ser bem aproveitado, para o bem e sanidade dos pais, certo?

Aqui vão algumas dicas rápidas que você pode fazer antes mesmo do seu filho acordar e que trarão benefícios para o seu dia.

1. Tome um bom café da manhã

Na noite anterior, depois da criança pegar no sono, deixe tudo preparado para o café do dia seguinte. Prepare a cafeteira, deixe a máquina de pão programada (coisa boa é acordar com cheiro do pão fresquinho!), corte algumas frutas. Tendo tudo preparado, o seu café da manhã no dia seguinte pode ser feito tranquilamente. Você come bem e ganha energia para o dia.

2. Faça as tarefas domésticas básicas

Arrume a cama, troque o lixo, passe uma vassoura na casa. Em 30 minutos você pode deixar sua casa mais limpa e organizada e não se preocupar com isso durante o dia.

3. Faça exercícios

Uma caminhada de trinta minutos, pular corda, fazer abdominais, uma sequência de 15 minutos de exercícios aeróbicos. Hoje em dia há várias formas de fazer exercícios em casa, o que é uma ótima opção para quem tem filho ainda pequeno. Caso possa, faça uma caminhada na rua, pegue um ar fresco.

4. Tome um banho

Eu não sei vocês, mas eu me sinto outra pessoa depois de um banho pela manhã. Pais atarefados e com pouco tempo podem ter essa mesma sensação. Uma ducha rápida pode fazer milagres.

5. Cheque a sua agenda e seus emails

Verifique suas tarefas do dia, veja os seus principais objetivos. Ter essa clareza facilita na execução de tarefas, pois aumenta o seu foco. Separe um tempo para checar e responder seus emails. Fazendo isso logo pela manhã, você já adianta seu trabalho e das pessoas que dependem de sua resposta.

Beijos e até a próxima!

Recent Posts

Leave a Comment

Receba minhas dicas de organização pessoal em sua caixa
INSTAGRAM
FACEBOOK
Contato

Envie um e-mail e entrarei em contato em breve

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search