In Vida Simples

Em Brasília temos duas estações: chuva e seca. 

Mas aqui não. Aqui as estações acontecem certinhas e acabei percebendo que a mudança climática altera muito a minha forma de produzir e realizar as coisas no dia a dia. Eu nunca tinha parado para prestar atenção e comparar o meu ciclo de produção com o ciclo da natureza, mas a verdade é que a natureza conversa total com minha produtividade. Ihhh, lá vem papo riponga, Gabi? Nem tanto! Só quero compartilhar com vocês que assim como as estações mudam, o tipo de trabalho também pode mudar ao longo do ano. Pensando nisso é que estou já há alguns trimestres realizando meus planejamentos por estações.

Não sou muito fã de planejamentos anuais e vejo que a projeção para três meses funciona bem pra mim e para o meu negócio. O calendário da Universidade onde moramos também se baseia em quarters, então acaba que esse planejamento trimestral é o ideal pra mim.

Por aqui não tem dessa que o ano começa depois do carnaval. Já está rolando o planejamento do próximo trimestre a essa altura. Costumo realizar um plano de ação detalhado com os projetos e prazos a serem entregues. Centralizo todos os planejamentos no Bullet Journal e realizo acompanhamentos em ferramentas digitais como Trello e Todoist.

No inverno eu me programei para focar no trabalho mais intuitivo, solitário, que realizo em casa. É este ciclo que estou encerrando agora. Foi um período que passei escrevendo, gravando e editando meus programas online, apostilas e demais materiais relacionados aos produtos da GB Consultoria.

Devo dizer que eu não sou fã de frio. Detesto a sensação de nariz gelado e por isso mesmo no inverno eu fico meio hibernando. Já tentei fazer mais programas no inverno mas sou sempre meio atacada pelo Winter Blues, fazer o quê. Então pra não ficar deprê por estar em casa, eu aproveito para realizar projetos que precisam mais desse trabalho concentrado e solitário. Estou fechando esse ciclo com a atualização do programa Academia de Organização Digital, que está com uma versão atualizada disponível para os novos alunos.

Fecho essa estação meio que escapando do inverno americano e pegando um restinho de verão no Brasil. Gosto de dar uma reviravolta a cada ciclo e sair do lugar, com uma viagem, com algo que me possibilite mudar de ares e ver / fazer coisas novas. No geral, eu passo bastante tempo sozinha. Sou a pessoa que mais passa tempo sozinha que eu conheço. Isso nunca foi um problema pra mim, meio que faz parte da minha personalidade. Mas chega uma hora que eu simplesmente não aguento mais eu mesma e saio pro colo dos outros. Geralmente isso acontece entre esses ciclos. Mulher de fases. Rs

Quando eu voltar pra Califórnia já será primavera, mais quentinho, flores voltando a nascer. Tempo bom pra sair de casa e curtir um mobile office. Nesse próximo trimestre meus planos envolvem mais eventos externos e projetos fora em parceria. É a estação de ver florescer. Nessa época gosto de dar uma boa destralhada nas roupas de inverno analisando o que não foi usado e realizar também uma faxina grande na casa, abrir as janelas e encher o espaço de flores. Quem sabe não é nessa primavera que eu vou conseguir finalmente organizar meu jardinzinho na varanda? 🌸

O próximo trimestre também é espaço de plantar. Já faz algum tempo que venho trabalhando no projeto do meu livro. Nos últimos meses no entanto, acabei deixando esse projeto meio que em segundo plano para cuidar das atualizações dos cursos online. Não foi porque não tive tempo, foi porque não priorizei mesmo. Mas agora ele volta ao topo da lista e em breve teremos livro. Amém!

Já fazem dois anos que eu praticamente não aproveito verão aqui. Os últimos verões estive no Brasil, curtindo uma seca em Brasília ou o friozinho de SP. Nesse verão retomo o processo de ir ao Brasil para ficar um tempo com a família, tirar férias, descansar e tocar meus projetos mais pessoais. Busco nessa época encontrar os meus alunos, encontrar colegas de profissão, clientes e participar da Conferência Anual de Profissionais de Organização que sempre acontece nessa época.

E no outono, um novo retorno, um novo começo. Começa mais uma etapa de planejamento. Será o início do terceiro ano na Califa. Nessa época gosto de pensar em reestruturações, ajustes, refletir sobre o que aconteceu no ano até então. Setembro é o novo janeiro pra mim e eu bem gosto assim.

Estou feliz por estar concluindo um bom inverno. Foram muitos projetos traçados para esse período e alguns deles consumiram minha energia de forma a me deixar de cama alguns dias. Tudo valeu a pena. Vou terminando essa estação com um planejamento com vários planos concluídos, muitas recompensas e aprendizados.

Pronta para começar uma nova estação! Aí vou eu, Brasil! ✈️

Recent Posts

Leave a Comment

Receba minhas dicas de organização pessoal em sua caixa
INSTAGRAM
FACEBOOK
Contato

Envie um e-mail e entrarei em contato em breve

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search