In Destaque, Entrevistas, Organização Digital

Na semana passada o Vladimir Campos me convidou para um papo sobre minimalismo digital. Eu considero esse tema de extrema importância nos dias de hoje e fiquei super animada com a conversa que tivemos.

O Minimalismo Digital proporciona uma mudança de atitudes na nossa vida digital, voltada para o que realmente essencial. É saber usar a tecnologia com propósito, é consumir o que for bom nutriente informacional, é potencializar o uso de ferramentas e aumentar a utilidade dos dispositivos usados no dia a dia.

Durante a conversa, tivemos várias reflexões sobre os desperdiçadores do nosso tempo hoje e como a presença das pessoas nas redes não para de crescer. Organizar nossa vida digital pede análise de comportamento, seja na forma de trabalhar, interagir ou conversar. É preciso entender também que junto a muita coisa bacana que vem do mundo virtual, há muita coisa inútil, por isso mesmo precisamos destralhar e consumir o que é relevante.

Curadoria de informação foi um tópico central da nossa conversa, inclusive. Falamos de como é importante gerenciar notificações, configurar o conteúdo dos feeds, ajustar os anúncios que recebe, selecionar o que vê primeiro. E nessa o Bullet acabou entrando na roda, como forma de resgate ao offline.

Já contei pra vocês aqui como estou usando o Bullet Journal e nesse Hangout acabei contando como esse planejamento no papel é casado com meu sistema digital. Como Vladimir também é fã de ferramentas digitais, o papo rendeu bastante! Rs

Para assistir o Hangout basta acessar o canal do Vladimir, logo abaixo. Espero que gostem!

Recent Posts

Leave a Comment

Receba minhas dicas de organização pessoal em sua caixa
INSTAGRAM
FACEBOOK
Contato

Envie um e-mail e entrarei em contato em breve

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search