In Mindset Produtivo

Enquanto seguimos na busca por mais produtividade no dia, podemos encarar algumas atividades que não são simples de serem cumpridas ou ainda fatores que não estão muito claros.

Antes de mais nada, você sabe o que é ser produtivo? Produtividade envolve todas as atitudes que tomamos no dia a dia para executar o que é mais importante, e dessa forma produzir o que traz mais resultados em menos tempo.

post05-05-16

Você será produtivo quando conseguir produzir mais do que considera importante na sua rotina, com boa administração de recursos, sem provocar um desequilíbrio no seu sistema. Este patamar só é alcançado se você se dedica completamente a sua rotina e ao que é mais importante pra você.

Hoje eu trouxe 8 dicas para você dar um UP na sua produtividade!

1. Use as suas manhãs para focar em você
Muita gente começa as manhãs já checando emails e demandas dos outros e isso pode ser um perigo! Comece o seu dia ignorando Whatsapp, emails e tudo mais que vier de fora. Aproveite suas manhãs com família, tomando um bom café, lendo as notícias no jornal, meditando ou fazendo um exercício. Depois de cuidar de você aí sim, pode olhar as demandas dos outros.

2. Enxugue sua lista de tarefas
Comece a levar a regra de que “Menos é Mais” pra vida, planejando e executando aquilo que é mais importante para o dia, a semana, o mês.

3. Faça mais intervalos
Give yourself a break! É o que eu sempre grito pra mim quando me vejo atolada de demandas. É ok sair pra dar uma caminhada, tirar um cochilo, pegar um lanchinho. Você vai voltar com mais energia depois e pronto para produzir melhor!

4. Faça o que é mais importante antes do meio dia
Ataque as tarefas mais importantes primeiro, antes do almoço. A razão é simples: ao longo do dia a sua energia e força de vontade vai sendo consumida com a série de decisões que você precisa tomar ao longo do dia. Faça o mais importante primeiro e deixe as tarefas que exigem menos de você para tarde ou noite.

5. Melhore seu relacionamento com o email
Emails podem ser grandes vilões da produtividade, então se você está buscando ser mais produtivo é fundamental que aprenda a lidar melhor com o seu email.

Veja aqui como escrever emails melhores e manter um bom relacionamento com a caixa de entrada.

6. Pare de multitarefar
Cada vez mais nos sentimos coagidos a desenvolver a capacidade de sermos multitarefa, mas apesar de o cérebro poder mudar rapidamente o trabalho que desempenha, chega um momento que ele pode ficar sobrecarregado diminuindo a produtividade.

7. Pare de confundir produtividade com preguiça!
Sempre que eu comento que é interessante tirar folgas, cochilos, fazer pequenas caminhadas, alguém pergunta: mas isso não é ser preguiçoso? Não. Isso é saber administrar bem o seu tempo e energia. Ser preguiçoso é outra coisa.

8. Tenha um sistema
Usar algumas ferramentas não significa que você tenha um sistema de organização eficiente para ajudá-lo a ser mais produtivo. Um sistema é um plano que funciona diariamente de acordo com as suas demandas. Não adianta ferramentas TOP, se o seu sistema for FAIL.

O que você faz no seu dia para ser mais produtivo? Conta para mim nos comentários.

Recent Posts
Showing 2 comments
  • Tania Sales
    Responder

    Ler o seu blog da Gabriela Brasil rsrs

    • Gabriela Brasil
      Gabriela Brasil
      Responder

      😀 OBA!

Leave a Comment

Receba minhas dicas de organização pessoal em sua caixa
INSTAGRAM
FACEBOOK
Contato

Envie um e-mail e entrarei em contato em breve

Not readable? Change text. captcha txt

Start typing and press Enter to search